segunda-feira, 11 de julho de 2011

CANTAI AO SENHOR, PORQUE FEZ COISAS GRANDIOSAS;

CANTAI AO SENHOR, PORQUE FEZ COISAS GRANDIOSAS;
SAIBA-SE ISTO EM TODA A TERRA.
1 – Muitas são Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te irastes contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas.
2 - Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação. Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação. Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome.
Todos: Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.
3,4  – Igreja, o Deus a quem servimos é o único Deus que pode fazer grandes coisas!  Ele devastou o Egito com as 10 pragas para libertar o seu povo; abriu o Mar Vermelho para o seu povo passar a pés enxutos e fechou o Mar para destruir o exército de Faraó!
1,2 - Mandou o maná para alimentar o seu povo no deserto e fez sair água da rocha para saciá-los!  Este é o nosso Deus!  O Deus que salva, livra e cuida do seu povo.  E nesta noite, ele te diz que está fazendo maravilhas por ti!
5,6 – Depois que o povo de Israel passou o Jordão, o seu 1º obstáculo foi a cidade de Jericó!  Os muros eram altos e fortes e ninguém podia derrubá-los para assim entrar na cidade.  Mas Josué conduziu o povo rodeando a cidade por 07 dias, a cada dia eles davam uma volta em silêncio;
3,4  - e no 7o dia, rodearam a cidade por 7 vezes e depois da última volta, o povo gritou com grande grita e os muros vieram abaixo e Jericó foi conquistada, porque o nosso Deus opera maravilhas!  Crê tão somente, pois os muros da tua vida serão derribados, a vitória chegará a tuas mãos e tu cantarás ainda mais ao Senhor!
1,2   – Quando Ezequias adoeceu daquela enfermidade mortal, Deus lhe enviou a mensagem de que Ele certamente morreria. Mas o crente que louva a Deus com a sua vida, com suas ações, tem sempre algo a oferecer ao Senhor, por isso virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.
5,6 -  E Deus o ouviu e lhe deu mais 15 anos de vida e Ezequias louvou ao Senhor dizendo: “Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova. Os vivos, os vivos esses te louvarão!”. E se tu estás vivo nessa noite, abre a tua boca em glorificação ao Senhor, pois ele está aqui para receber o teu louvor!
Todos: É o Senhor quem faz isto e é coisa maravilhosa aos nossos olhos!
1,6   – E nós louvamos o Senhor continuamente porque ele está conosco e faz coisas grandiosas não importa a situação! Ele estava com Paulo e Silas quando eles foram presos, chicoteados e acorrentados por amor de sua palavra! Mas mesmo naquele momento em que tudo parecia perdido, Paulo e Silas puseram-se a orar e louvar ao Senhor e eis que sobreveio um grande terremoto que os alicerces do cárcere se moveram e eles foram libertos pelo poder de Deus!
2,5  Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para a destruição das fortalezas. Igreja, toma o louvor a Deus como arma de guerra e vencerás todas as batalhas, toda ferramenta preparada contra ti não prosperará!
3,4    – E o nosso Deus, o Todo Poderoso, continua fazendo maravilhas ainda hoje!  Este _____________________ a completar mais um ano de existência é uma prova disso!  Quando nos reunimos para louvar e exaltar o seu nome, coisas grandiosas acontecem e o nome de Deus tem sido glorificado! 
2,6 -  Assim como Débora louvou ao Senhor depois daquela grande vitória, louvamos também, pois Deus se agrada do nosso louvor! Tal como Ana, louve ao Senhor e o Arco dos Fortes será quebrado.
Todos-  Se estivermos no cárcere, louvemos como Paulo e Silas e os cárceres são abalados! Quando os inimigos se levantam, fazemos como Josafá: Louvamos a Deus e eles serão desbaratados! Ele nos enche de alegria e do seu poder e responde às nossas orações.  Por isso, estamos neste dia louvando ao Senhor e dizendo:
Todos: Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário